COMEX - ABPA Fomenta novos negócios para importações chinesas de aves e de suínos na CIIE

Novas oportunidades de negócios poderão ser geradas para os exportadores brasileiros, a partir de contatos realizados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que participou, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), da China International Import Expo (CIIE), encerrada neste sábado, em Xangai.

Segundo o diretor-executivo da associação, Ricardo Santin, ao longo dos seis dias de evento foram realizados centenas de contatos com organizações de importadores, representantes do governo chinês e stakeholders nas tratativas de novas oportunidades de exportação ao país asiático.

“Foi um evento bastante positivo para as exportações brasileiras.  Renovamos laços com importantes parceiros do setor exportador brasileiro, ao mesmo tempo em que deixamos claro que o Brasil poderá fazer ainda mais, se houver novas habilitações de plantas” ressalta Santin.

A CIIE foi organizado pelo Governo Chinês para definir o planejamento das importações que serão realizadas pelo país pelos próximos cinco anos.  A analista de promoção comercial da ABPA, Nayara Dalmolin, também participou da ação.  

Além dos contatos institucionais, a ABPA distribuiu materiais promocionais com informações sobre os atributos dos produtos brasileiros e contatos dos exportadores da avicultura e da suinocultura.

SOBRE A ABPA - A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]
 

Fonte: Portal Apex-Brasil.

19/11/2018 às 16:54