Em SP, secretário Igor Calvet destaca ações do MDIC que melhoraram o ambiente de negócios no Brasil

São Paulo (7 de dezembro) - O secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial (SDCI) do MDIC, Igor Calvet, representou o ministro Marcos Jorge em três eventos que marcam o encerramento das atividades de 2018 para importantes entidades setoriais: a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), a Associação Brasileira da Industria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

Durante o almoço anual da Abinee, no clube Monte Líbano, em São Paulo, Igor Calvet foi convidado a falar e fez um rápido balanço da relação do governo federal com o setor produtivo nos últimos dois anos e meio. “Tivemos um processo de diálogo muito franco e muito fluido com a indústria nesse período”, disse Calvet. “Agora fica o agradecimento em nome do ministro Marcos Jorge, que não pode estar aqui hoje. Foi uma gestão muito exitosa com muitas batalhas vencidas”, lembrou.

A ideia, segundo o secretário, foi sempre fortalecer o diálogo com a indústria para estabelecer uma relação sólida, transparente e que pudesse melhorar o Brasil. “Foi o que fizemos, e certamente entregamos um país melhor para o novo governo”, analisou.

Pela manhã, Igor Calvet participou do 23º Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ). Em seguida, representou o ministro Marcos Jorge no almoço anual da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). À noite, o secretário irá participar do jantar anual da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Fonte: http://www.mdic.gov.br

11/12/2018 às 11:08